Tema Anual da Unijovem

Jovens verdadeiros discípulos e soldados de Cristo.

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Parabéns! Jesilane

Nesse dia tão especial, dia 1º de março não podemos nos esquecer de alguém tão querida por todos da UNIJOVEM, uma jovem dedicada no serviço do Senhor que por muitos anos trabalhou junto conosco na Coordenadoria. Os planos de Deus são bem maiores e melhores que os nossos assim tem sido na vida da Jesilane, hoje lidera um dos grandes grupos infantil o ministério OBDC honra a Deus a cada dia através desse ministério, e também no trabalha no grupo Express'arte e é uma das nossas discipuladoras, em meio a tantas atividades que ela é envolvida, ela não abre mão de ser uma professora criativa e sempre com um sorriso no rosto. Todos os jovens e amigos da Jesilane deseja para sua vida as melhores bençãos de Deus sobre ela. Nós da Coordenadoria da UNIJOVEM agradecemos a ela por toda força e empenho durante todos esses anos na unijovem. Parabéns amada, que a sua vida esse ano cresce a cada dia no conhecimento da palavra de Deus. FELIZ ANIVERSÁRIO! De toda juventude, do grupo Express'arte, de seus amigos, do OBDC, do seu discipulado e da sua Família todos nós amamos muito você.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Uma noite ao Luar


Olá amigos e visitante da nossa união de jovens. Estamos aqui com mais novidades para vocês, agora ao lado das postagens temos a "Agenda" e vocês poderão ficar por dentro de tudo que vai rolar nos sábados da unijovem, os dias que teremos culto jovem e as noites temáticas em nossa unijovem. Hoje estaremos em um culto de Compartilhar, com louvor voz e violão, dinâmicas, e momentos de oração. Mas não para por aí pessoal! no dia 13/03 teremos a nossa noite ao Luar, e não é Lual ok? Sairemos da frente da nossa Igreja às 18:30h e vamos fazer um belo culto ao luar na praia do Janga, Paulista-PE, em frente ao apartamento do nosso irmão Geovani. Será uma noite abençoada por Deus, a programação está muito legal. Claro que não pode falta você! Então confirme a sua presença para uns dos nossos coordenadores da unijovem. Compartilhe conosco o que você está achando das nossas programações. Estamos indo nessa pessoal, um grande abraço, agradecemos pela sua visita ao Blog e divulguem. Deus nos abençoe!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jesus é o único Caminho

Olá meus irmãos, agradecidos ao Senhor por esse espaço que nós da coordenadoria da UNIJOVEM temos em poder compartilhar também com vocês as mensagens que Deus tem posto em nossos corações, assim também tem sido uma benção o Blog do grupo ágape. Sempre é bom estar com vocês aos sábados para juntos compartilharmos as bençãos do Senhor. Como nesse sábado. Hoje temos visto essa frase "Jesus é vida" em carros, figuras e etc... Como também "Jesus o caminho" Mas na verdade essa é uma idéia da nova era que distorce a verdade de Cristo fazendo entrar em nossas mentes de uma formar sutil. Assim a árvore tem vida, os animais tem vida, nós temos vidas eles colocam Cristo como qualquer uma dessas situações. Jesus ele não tem apenas vida, mas ele é a vida e, nos dá uma vida nova se crermos nele de todo nosso coração. Sim! Ele morreu para nos dar uma vida em abundância de alegria. Vocês conseguem compreender a diferença de Jesus ter a vida e ele ser a própria vida? Assim como as pessoas proferem que todas as crenças e caminhos nos leva a Deus ou nos eleva ao um nível mais profundo espiritualmente falando. Só que isso é totalmente contrário com que diz a palavra de Deus " Ele é o único caminho e ninguém pode ir até Deus se não for por Jesus Cristo" Não há outro caminho não existe outra maneira e não tem condições de cortar o caminho. Ele nos dá o livre acesso a Deus. Então o que mundo hoje defende e luta para colocar na cabeça dos jovens é justamente isso. Fazer de Cristo uma das opções pra chegar aos céus, uma das opções para ser feliz então existem outras "formas" mais divertidas de encontrarmos o caminho. Sem que exista renúncia de nós mesmo e morte da nossa carne. Jovens fiquem atentos a tudo que você ler a respeito de Cristo pois, como observamos agora nem tudo que leva o nome de Cristo é vem Deus para nós. Assim diz a palavra de Deus: "Errais por não examinar as escrituras" Fiquem atentos e vigiai.
Sabemos que vocês curtem as pantomimas apresentadas por um grupo de jovens da PIBAL deixamos esse vídeo para vocês e tem tudo haver sobre a escolha certa que devemos fazer. JESUS é o único Caminho. Amém

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

TESTEMUNHO "ACAMP PIBAL 2010"

Nosso acampamento ocorreu no Sítio Betel em Tabatinga – (Igarassu) PE, no feriado de carnaval. Foram dias abençoados e muito alegres. Um grupo de aproximadamente 50 acampantes (entre crianças jovens e adultos), participaram do mesmo. Tivemos uma programação rica e abençoada; pela manhã já acordávamos e em grupos estudávamos sobre a transformação da vida de Nicodemos, na HS (hora Silenciosa); depois tomávamos um delicioso café da manhã que era seguido por uma devocional e os grupos de estudos: “De semente para árvore/José do Egito”, “De lagarta a borboleta/Raabe” e Da água para vinho/Paulo”.

Nas horas livres o lazer era recheado de atividades: futevoley, queimado, piscina, dominó, uno, queimado de água, brincadeiras de muito bate papo. As 17:00 horas participávamos de um abençoado culto e recebíamos a benção das mensagens trazidas pelo Pr. Jesiel e Ir. Pedro. No culto do Domingo (14/02) corações se quebrantaram e muitos assinaram o compromisso do serviço no tema transformados para servir; no culto da terça (16/02) tivemos a participação do Grupo Express’arte e da pantomima “In the ligth” . Em seguida aos cultos íamos jantar.

As festas sociais eram destaques; na noite do “Filma eu” tivemos oportunidade de nos conhecer melhor, houve um bingo de nomes, que fez logo no primeiro dia, todos se identificarem. Na “Noite da Sucata” a criatividade rolou solta os sacos plásticos viraram roupas estilosas e os destaques foram o robocop (Jeiel), o homem de papel (Fábio), a fada de papel (Glenda) e Miss Zéria e sua grife a lembrancinha da noite foi uma cestinha reciclada com jujuba. A “Noite Preto e Branco” foi especial, as duplas fizeram um sucesso as equipes capricharam destaque para as caracterizações de Fábio e Paulo, Eula e Flavinho e Serly e Lucas. Nesta noite o sucesso foi a paródia da novela “Viver a Vida”, um clipe produzido pelos acampantes que trouxe muita alegria a festa, no final foram distribuídos chocolates Bis (preto e branco) . A “Noite do Circo” foi uma delícia tinha mágicos e coelhinha que saia das cartolas, palhaços, malabaristas, equilibristas, bailarinas, muitas cores e alegrias, destaque para os mágicos Jeiel e Evandro, a equilibrista Paula, os malabares de Lucas, muito louvor e esquete (a transformação da lagarta em borboleta), no final foram entregues pirulitos e o lanche (bolo, pipoca e guaraná).

Nesta mesma noite foram feitos os agradecimentos a todos que contribuíram pela realização deste acampamento, em especial aos irmãos da comissão (Manoel, Elisabete, Catarina e Gean), as cozinheiras (Laninha e Leila) e ao Pr. Jesiel.

Ainda queremos de uma forma especial agradecer aos irmãos Geovane e Branco que sempre dão uma força na realização deste evento. DEUS OS ABENÇOE!!!!!

Este acampamento foi registrado com muitas fotos que poderam ser compartilhadas nos orkuts, blogs e sites de nossa igreja, é só acessar!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Levitas pode ser zelador?

Hoje é um dia muito especial para todos aqueles que zelam e servem ao Senhor cuidando do templo com todo amor e dedicação. É o dia do zelador! Esse estudo foi retirado do site do ágape "A Bíblia e você". Espero que você entenda o verdadeiro significado do serviço de Deus já que o nosso tema do acamp 2010 é "Transformados para servir" que você seja um levita do Senhor que serve naquilo que Deus te chama para fazer.

É comum lembrarmos de todos que tem atividade na igreja, e até esquecer de agradecer ao zelador. Parece que é figura menos importante para alguns, tanto que em algumas igrejas cita-se o zelador como exemplo de pessoa de menor escalão, num tremendo erro e inversão de valores cristãos, pois o que tem mais valor entre nós é aquele que serve e não os que são servidos.

Criaram o título de levitas para os músicos dando a eles o status de pessoas especialmente separadas em toda igreja, numa alusão ao Antigo Testamento (Números 8.14), esquecendo que em Cristo somos todos iguais (1 Coríntios 12.13 ), e esquecendo que os levitas não eram só cantores (Numeros 8.24-26), e ainda que eram uma tribo de Israel com descendencia em Levi. Como um músico gentio pode-se dizer levita? Somente se for para autopromoção, pois tal palavra não condiz com a verdade.

Os levitas faziam o serviço da tenda da congregação, só eles tinham acesso às coisas sagradas do templo, portanto cantavam, sacrificavam, varriam o chão, limpavam os utensílios de culto, mantinham tudo arrumado, conforme o seu turno, isto é, cada um a seu tempo numa espécie de escala de serviço (2 Cronicas 31.2). Será que os músicos que se dizem levitas deixariam de cantar, gravar Cds, ou tocar por alguns meses para fazer o serviço do zelador? Penso que não. O serviço do zelador não aparece, às vezes aparece até sua falha ou esquecimento, ninguém enche um estádio de futebol para ver um zelador cuidando de uma igreja – mas os shows gospel de alegados "levitas" arrebanham multidões.

O trabalho dos levitas era pesado, manual. Tinham, por exemplo, que degolar animais em holocausto o que exigia certo esforço. O trabalho era tão pesado que aos cinquenta anos deixavam as atividades de zelador, ou ministério (serviço), para apenas orientar os mais novos no exercício de seus encargos (Números 8.24-26).

Queremos nesse dia manifestar nossa apreciação ao trabalho dos zeladores e reforçar que o maior entre nós é o que serve ao seu próximo, da forma mais simples e humilde. Lembremos também de tantos irmãos que sem a função de zeladores exercem funções correlatas voluntáriamente, sem aplausos, como cozinhar para nossas confraternizações, ornamentar a igreja para deixar o ambiente agradável para o culto, e muitas outras tarefas importantes que simplesmente ignoramos por nossa arrogância, mesmo que não intencional.

Que Deus nos abençoe fazendo-nos refletir sobre a importância de cada um na obra de Deus. Que o princípio do Sacerdócio Universal dos Crentes seja vivido, e que não nos apossemos de títulação ou descendência que não nos pertence, mas que sigamos o exemplo dos que servem a Deus com humildade e diligência.

Nós da Coordenadoria da UNIJOVEM, desejamos para todos os zeladores inclusive a nossa irmã Marise da PIBAL, um grande abraço e estaremos orando por você. Até mais...Fiquem ligados em nossas postagens sobre o ACAMP 2010.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

ACAMPAMENTO 2010!

TEMA: TRANSFORMADO PARA SERVIR

ESTUDOS:

DA ÁGUA PRO VINHO (IR. PEDRO)

DE LARGATA PARA BORBOLETA (IR. IOLANDA)

DE SEMENTE PARA ÁRVORE (IR. ELISABETE)

NOITES SOCIAIS:

NOITE DA SUCATA (RECICLAGEM)

NOITE DO PRETO E BRANCO

NOITE DO CIRCO

O QUE PRECISA LEVAR:

PRATO E COPO

TALHERES

COLCHONETE

VENTILADOR

IVESTIMENTO: R$ 80,00

SAÍDA – SÁBADO ÀS 15:00 NA FRENTE DA IGREJA

VOLTA – QUARTA-FEIRA ÀS 9:00

ROUPAS DE BANHO

CALÇÃO PARA HOMENS

MAIÔS OU BIQUINE COM SHORT PARA MULHERES

FONES PARA CONTATO:

CATARINA: 88277749 OU 94487549

MANOEL: 96326621

ELISABETE: 88243373 OU 92997484

GEAN: 86760516

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Abertura da UNIJOVEM

Graças e Paz! Como coordenadores da UNIJOVEM estamos muito felizes pelo culto de hoje, iniciando as nossas atividades anuais. Foi maravilhoso ver os jovens louvando e exaltando o nome do Senhor. A noite realmente diz tudo "Noite do Reencontro" E não foi apenas um reencontro com os amigos mas especialmente com Deus. Quando declaramos nessa noite "Vem Senhor encher esse lugar com a tua glória..."E Deus encheu os nossos corações e pudemos saltar de alegria e bradar vivas de júbilo ao nosso Deus. Um bom número de jovens e adolescentes estiveram ali conosco, o grupo express'arte teve sua ministração com os "Sonhos de Deus". O grupo de adolescentes também puderam ministrar dirigido pelo irmão Lucas Martins e a pantomima "Life House" falou tremendamente para cada um de nós. Agradecemos a direção do culto feita pela Amanda e Lucas, contamos sempre com vocês. A Banda que ministrou hoje, sempre é bom louvar o Senhor com cada um de vocês, e aos grupos que ministraram hoje também. Não podemos esquecer da mensagem de hoje, sobre ser "LUZ" uma benção a dinâmica usada pela Ir. Josete Martins Conselheira do ágape.
Pela primeira vez a equipe de coordenadores da UNIJOVEM foi apresentada e consagrada ao Senhor através de uma oração do nosso irmão Éder Carlos. Terminamos o nosso culto com muito louvor e um maravilhoso sorvete. Fiquem sempre ligados conosco, esse espaço é de vocês e comentem o que você estar achando da nossa UNIJOVEM 2010 "Preparados para toda boa obra." Mais informações daremos durante essa semana da nossa programação 2010. Fica com vocês alguns momentos do nosso culto. Até mais...




terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Noite do Reencontro

Amados amigos venha e junte-se a nós nesse sábado para abertura da UNIJOVEM 2010. Teremos a participação do grupo Express'arte, do grupo de louvor dos adolescentes e uma Pantomima "Life House". Teremos uma noite bem especial e super animada, muito louvor e brincadeiras, é hora de matar a saudades dos seus amigos na noite do reencontro. Vamos lá! chame o seu amigo, vizinho e tenha esse reencontro conosco. Até mais...