Tema Anual da Unijovem

Jovens verdadeiros discípulos e soldados de Cristo.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Nós existimos para adorar, servir e proclamar

9º Congresso Jovem

JESUS! SÓ POR TI EU EXISTO

Estou me perguntando: O que será que Jesus nosso Deus deseja do seu servo, quando o mesmo declara: Jesus! Só por ti eu existo.

Será que estamos querendo construir mais igrejas? Ter mais EBD (Escola Bíblica Dominical)? Mais evangelismo/missão? Mais... Mais...

Veja como o Senhor me respondeu:

“Aquele que não habita em edifícios feitos por mãos de homens, deseja muito mais que isso.

Me fez lembrar de Salomão. O qual pensou que teria construído para Deus um templo eterno (Atos 7:47-50). Em 50 anos, estava em decadência; e em menos de 400 anos foi totalmente destruído.

Volto a perguntar: O que fazer para tua glória, quando Tu Senhor já tem toda a glória? E mais uma vez o Senhor não me deixa sem resposta.

COMUNHÃO À SUA MESA. Esta mesa está nos céus. Devemos buscar nela intimidade com Deus. Podemos nos alimentar de força, sabedoria, ter discernimento, comunhão e outros. Paulo nos confirma desse lugar em Efésios 2:6.

Cristo está chamando seus servos, ministros, pastores, para essa comunhão. “Para mostrar nos séculos vindouro (esta geração), as abundantes riquezas da sua GRAÇA pela sua BENIGNIDADE par conosco em CRISTO JESUS (Efésios 2:7).

Infelizmente a nossa geração conhece pouco desse chamamento do Senhor (comunhão), apesar dos louvores e toda pregação.

Meus irmãos quero lhe dá um testemunho. Mais antes leia o que Paulo diz em I Coríntios 2:2. Em outras palavras ele está dizendo que os judaizantes de Jerusalém fiquem em seu legalismo. Que os sabatistas argumentem seus pontos doutrinários. Que os que buscam justificação através das obras, se esgotem. Quanto a mim Jesus, só por ti eu existo.

Naquele Congresso dos jovens participamos da mesa do Senhor. Foi lá que a sabedoria de Deus foi manifesta em nós.

Vimos lá que a nossa conversão não era suficiente. Que ler a Bíblia não era suficiente. Comparecer nos cultos não era suficiente. Participar de todas as programações não era suficiente. Nós experimentamos uns dos chamados espirituais: “Sentamos-nos à mesa do Senhor”.

Trocemos grandes compromissos. Todos relacionados unicamente com Cristo.

1- Uma revelação cada vez maior de Jesus.

Oramos não por bênçãos, sonhos a realizar... mas somente por uma revelação da plena glória e da vastidão do nosso Senhor.

Sem dúvida vimos o quanto satanás está se revelando como nunca, menos temido e mais aceito.

Vimos que só a EBD não será suficiente para vencermos esta guerra final! Nem o culto de doutrina é suficiente. Estudar quem é Cristo, o que ele fez não é suficiente. PRECISAMOS ir a sua mesa e deixar o Espírito Santo O revele a nós.

Quem esteve nesse congresso viu a revelação de Deus. Glória a Deus!

Agora isso exigiu de nós: dois dias e uma noite em sua COMUNHÃO.

Meus irmãos congressistas não deixe de está junto a Sua mesa. Vocês podem dar continuidade nisso. Experimentamos que homens ocupados, preocupados, jamais chegam a conhecer Jesus. Só se consegue conhecê-lo ficando em Sua presença, sentando-se com Ele, ouvindo Sua Voz. Precisamos confirma que: Jesus só por ti eu existo. Jesus é a nossa vida.

Vimos que o homem que busca a mesa do Senhor jamais terá medo do poder de satanás sobre a terra. Cristo é maior que tudo isso. Ele é o Autor da nossa fé.

Pedi perdão a Deus por negligenciar esses momentos na sua presença. Então pedi a Ele que me ajude a sempre lembrar os momentos de buscar as suas riquezas em glória. “Deus é Espírito, e importa os que o adorem, o adorem em espírito e em verdade”. Eu preciso de uma intimidade pessoal muito profunda.

Quanto de nós servos, ministros, pastores, congressistas podemos dizer como Paulo: “O evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela REVELAÇÃO de JESUS CRISTO (Gálatas 1:11-12)”. Temos um céu aberto.

2- Precisamos pregar Jesus Cristo em intensidade cada vez mais

Precisamos dizer como Paulo: “Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. (Atos 17:28)”

Para muitos, esse modo de viver é muito estreito, porque seu coração é divido. Mais para aqueles que querem dizer: “Jesus! Só por ti eu existo,” é preciso haver fluxo contínuo de revelação do Espírito Santo. Se não, fizer isso, será apenas tagarelice.

O que mais precisa no momento é a sua palavra infalível. O Senhor está convocando a sua noiva para essa comunhão. O mundo já nas trevas, só Cristo é a luz e a sua igreja ilumina o lugar escuro. (2 Pedro 1:19)

3- Quanto mais busco a comunhão com Deus mais revelo Seu Filho em mim

“Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue. (Gálatas 1:16)”

Paulo deixa claro que Cristo foi revelado nele, não apenas para ele. Mas para alcançar o mundo.

É perigoso pregar aquilo que passa sem produzir transformação. Pregar o que não operou seu poder em nossas vidas e ministério. Deus precisa agir primeiro em mim, transforma-nos primeiros.

Por isso que oro neste momento: “Senhor Deus, que eu possa buscar sentar na tua mesa e alimentar da tua comunhão. E que eu pregue apenas o que tu falas pra mim através do teu Espírito. Que isso mude minha natureza e o meu caráter. Que isso faça parte da minha história espiritual com o Senhor. Amém.”

Paulo ensina: “Para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.” A palavra reprovado em grego aqui significa: desaprovado ou indigno. Precisamos pregar o que realmente conhecemos de Cristo. Jó disse: Antes eu te conhecia só de ouvir falar, mais agora de contigo andar. Paulo dizia: Cristo vive em mim. Hoje eu quero dizer: Jesus! Só por ti eu existo.

Estes são os três compromissos que Deus busca em todos que sentam-se a Sua mesa.

AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário